As baixinhas também devem prestar atenção ao tipo de calçado escolhido. Os saltos são os melhores amigos das mulheres de estatura menor, mas ao contrário do que se pensa, os extremamente altos não valorizam este tipo físico – evidenciam ainda mais a falta de altura. O ideal é escolher saltos médios: as magrinhas, estilo mignon, podem optar pelos finos, as de pernas grossas e quadris volumosos devem preferir os mais grossos por uma questão de proporção. Sapatos muito fechados costumam a achatar a silhueta; os mais cavados e abertos são ideais para as baixinhas.Quando se diz respeito a sapatos, o ideal são os bicudos ou com aberturas levemente estreitas nos dedos, pois alongam a silhueta e dão mais elegância. É notável que mulheres pequenas queiram ficar mais altas, mas muitas vezes, saltos grandes ficam desproporcionais como o restante do corpo.A plataforma também deve ser evitada porque não favorece nem um pouco o visual.
As botas estilo “anklee boot”, devido a sua altura que é no tornozelo, pode ser usada por todas as mulheres, porém as que possuem tornozelo grosso é preferível usá-las com calças . Elas combinam com a maioria das roupas, mas ficam ótimas quando usadas com vestidos e meias-calças na mesma cor do calçado, pois alonga a silhueta.Outra opção é usá-las com shorts de alfaiataria e calças estilo “jeggings”,pois criam um look irreverente e ousado.
Já as openboots, que são abertas na frente e/ou atrás, são mais indicadas para mulheres com pernas compridas e com tornozelos não tão grossos, pois ela dão impresao de mais volume nesse região. O cano das open boots também requer atenção, onde mulheres baixas, devem apostar nas que possuem pouco ou nenhum cano, já as que possuem pernas compridas não tem restrição. Para fazer uma produção legal com esse estilo de bota, aposte nas saias e vestidos curtos. Em um look mais moderno, os opens boots são acompanhados de leggings, meias-calças rendadas e/ou arrastão.
As botas de cano médio e alto devem ser evitados pois quebram a silhueta, evidenciando a baixa estatura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário